top of page

A lista de presentes de Natal. (por Heráclito Guerra)





Hoje, decidi me aventurar no frenesi pré-natalino do shopping. A atmosfera está vibrante, com luzes cintilantes e músicas festivas pairando no ar. Juntei minha lista de presentes e me pus a explorar as lojas, em busca de algo especial para cada pessoa querida.


Primeiro, Julia. Ela sempre falou sobre criar um jardim no espaço bacana da casa dela. Um Kit de Jardinagem pareceu uma escolha prática e agradável. Imaginei as cores das flores que ela cultivaria e o sorriso em seu rosto ao receber o presente.


A próxima parada foi para Luísa, dona de uma personalidade intrigante. Optei por um Quadro de Fotos Personalizado, repleto de lembranças do nosso baile de formatura e da universidade. Respeitar as diferenças e celebrar os momentos compartilhados é uma maneira especial de presentear.


Para João, que sempre busca seu espaço, literalmente, escolhi uma barraca de camping. "Agora você pode ter sua barraca particular," pensei com um sorriso. Imaginava as aventuras que ele poderia ter sob as estrelas.


Isabela está prestes a embarcar para os Estados Unidos. Um Diário de Viagem elegante parecia ser o presente perfeito para registrar suas experiências e emoções enquanto se adapta à nova vida. "Uma recordação para ela lembrar de casa," refleti.


Marli, cujo olhar cintilava para uma bolsa há meses, finalmente a teria. "Às vezes, é bom realizar os sonhos das pessoas que amamos, mesmo que seja necessário dividir em três vezes no cartão," pensei enquanto pagava pela bolsa.


Para Alice, que está apaixonada, escolhi um Jogo de Tabuleiro para Casais. Uma maneira de incentivá-los a passar tempo de qualidade juntos. "Um presente que agrada aos dois," sussurrei para mim mesma.


Para os colegas, a escolha foi uma caneca com temas Natalinos, simples, mas festiva. E alguns cartões extras para distribuir aos conhecidos que eu encontrasse pelo caminho. No entanto, mesmo com tudo planejado, fico ainda com a sensação de esquecimento que pairava sobre mim, semelhante àquela sensação de deixar algo para trás ao viajar, mesmo carregando três malas para quatro dias em qualquer lugar do mundo.


E pra mim comprei enfeites, luzes e uma bela árvore de Natal que ficará linda em minha sala, eu mesmo cuidarei da decoração e da ceia, meu presente será preparar o Natal mais encantador do mundo para meu amigo íntimos.




Será que as expectativas da jovem Solange serão alcançadas? Bem… isso te direi depois da ceia…


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page